PS5: o que podemos esperar do SSD da nova geração PlayStation

ps5

A mudança de armazenamento no novo PlayStation para SSD traz mais velocidade de inicialização e menor tempo de carregamento em comparação ao HD do PS4

Em demonstração apresentada no Summer Game Fest, a Epic Games apresentou o novo Unreal Engine 5 em demo rodando no PlayStation 5. A demo de “Lumen in the Land of Nanite”, idealizada pela empresa, marcou a primeira aparição do PS5 e conseguiu apresentar uma prévia do seu poder de processamento ao rodar em 1440p 30 fps. 

O novo motor gráfico UE5 traz melhorias significativas na iluminação global das cenas e na renderização com efeito próximo ao cinematográfico. Em conjunto com as configurações robustas do lançamento da Sony, podemos esperar uma verdadeira potência em forma de console. Com as mudanças de hardware trazidas pela nova geração PlayStation, os jogadores sentirão a melhoria de performance durante as horas de jogatina com o console.

 

Sai HD, entra SSD

Dentre as melhorias trazidas para o PS5, um grande destaque vai para o SSD. Com o Solid State Drive e sua memória flash ágil, os tempos dos discos magnéticos do HD ficam para trás. Com as inovações realizadas pela Sony na nova geração, trazendo a memória flash para perto do processador, a inicialização dos recursos do videogame ficam muito mais ágeis, além de diminuir o tempo de carregamento dos mapas dentro do jogo.

No Summer Game Fest, ocorrido em maio, o CEO da Epic disse à imprensa que o SSD do PlayStation 5 “está à frente que a melhor solução de SSD que você pode ter no PC hoje em dia”. As inovações realizadas pela Sony, em conjunto com o novo motor gráfico da Epic Games, são capazes de renderizar imagens à medida que a câmera do jogo percorre o ambiente, com milhares de polígonos sendo carregados simultaneamente. 

 

PS4 X PS5

Além da mudança no armazenamento interno, saindo de 500GB ou 1TB de HD no PS4 para 825GB de SSD no PS5 em versão customizada, a nova geração se mostra superior em especificações de modo geral. Falando de memória RAM, o PlayStation 5 chega no mercado com o dobro de memória em comparação ao seu antecessor. Com 16GB de RAM DDR6, o lançamento da Sony traz muito mais memória para jogos e funções do sistema em uma tecnologia mais atualizada, superando o potente PS4 Pro – considerado o mais potente da atual geração PlayStation.

Para além dos números superiores em termos de especificações, o PS5 traz novas tecnologias interessantes para os jogadores. O Ray Tracing, por exemplo, é inédito em consoles da Sony e melhora a qualidade da iluminação, sombras e reflexos nos jogos, tornando mais realista. Com novo sistema de áudio tridimensional chamado pela empresa de “Tempest”, os jogos podem ser vividos de maneira muito mais imersiva, trazendo uma nova experiência para os jogadores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress
Abrir bate-papo
1
Olá! Obrigado por entrar em contato com a MECA FIX!
Como podemos ajudar?