Huawei Sound X é a mais nova caixa de som inteligente do mercado

Huawei Sound X

Huawei anuncia a chegada de seu alto falante inteligente no Brasil 

Em postagem no Instagram oficial da marca, a Huawei anunciou a chegada do seu mais novo lançamento no Brasil. A Huawei Sound X vem para competir no mercado das caixas de som inteligentes com a Amazon Echo, Google Nest Mini e Apple HomePod.

O alto falante inteligente da chinesa, desenvolvido em parceria com a empresa de áudio francesa Devialet, conta com áudio 360°, NFC, Wi-Fi Dual Band e Bluetooth 5.0. Com a tecnologia Speaker Active Matching (SAM), o par de subwoofers do dispositivo consegue reproduzir fielmente os sinais sonoros em tempo real.

 

Design

Poderoso, o Huawei Sound X se diferencia do que temos visto até agora no mercado de alto falantes inteligentes. Com aproximadamente 20cm de altura, 16,5cm de profundidade e 3,5kg, promete bastante potência. Ainda que maior do que seus concorrentes diretos, a Huawei espera compensar o tamanho um pouco avantajado do dispositivo com a potência sonora alcançada.

O dispositivo conta com botões de volume, multifunção e mute sensíveis ao toque na parte superior, iluminados por luzes coloridas que podem variar de acordo com o tempo da música que está sendo tocada. Ele vem equipado com dois subwoofers de 3,5 polegadas, totalizando uma potência de 60W.

 

Especificações técnicas

Com frequência de 40Hz a 40kHz, o alto falante inteligente pode surpreender os ouvintes com graves e agudos intensos. Equipado com seis tweeters poderosos com tecnologia própria, o Huawei Sound X deve ultrapassar a concorrência quando o assunto é som surround, ou seja, a sensação de espaço com o som 360°. Com a função Huawei Share Audio, a tecnologia NFC é utilizada para o usuário conseguir fazer streaming do seu smartphone para a caixa de som com apenas um toque. Seguindo seus concorrentes, o alto falante da Huawei também não traz bateria integrada, funcionando apenas enquanto plugado na tomada. 

Para além das características e especificações do som do lançamento Huawei, o dispositivo 512MB de RAM, 8GB de armazenamento interno e um processador quad-core MediaTek MT8518 com clock de 1.5GHz.

 

Assistente virtual

A caixa de som foi lançada antes mesmo da assistente virtual da marca, Celia. Não se sabe ainda se o dispositivo chegará no Brasil com o recurso em português, já que até o momento a assistente funciona apenas em espanhol, francês e inglês. As smart speakers da Amazon, Google e Apple se diferenciam da novata Huawei Sound X por suas assistentes já estarem habilitadas para responder comandos em português brasileiro.  

 

Preço e previsão de chegada no Brasil

Até o momento, a Huawei não liberou informações sobre quando sua smart speaker estará a venda no Brasil ou uma estimativa do valor. Fiquem ligados no blog para não perderem atualizações e novidades do mundo da tecnologia! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress
Abrir bate-papo
1
Olá! Obrigado por entrar em contato com a MECA FIX!
Como podemos ajudar?