Seu jogo está travando? Saiba o que pode estar causando o problema!

jogo travando

Jogo travando? Confira algumas possíveis causas para seu console estar apresentando esse defeito.

Você estava no meio de uma partida do seu game preferido e o console travou? Existem algumas possíveis causas para esse problema. Pode ser bastante irritante quando nosso videogame nos deixa na mão, não é mesmo? Responsável por nos transportar para diversos mundos e aventuras diferentes, os consoles podem apresentar alguns problemas durante sua vida útil que tiram os jogadores do sério. Quem nunca gritou com o console quando ele travou bem na hora em que você estava tentando passar de uma fase difícil que atire a primeira pedra.

Pensando nisso, buscamos explicar o que influencia seu console a agir dessa forma. Confira algumas das causas do travamento constante durante jogos:

Atualização do software

A causa do seu problema pode ser tão simples quanto uma falta de atualização do software do dispositivo. Um dos possíveis motivos para os irritantes travamentos de tela podem ser explicados por falhas na conexão de rede do dispositivo. Verifique se há problemas na conexão e se tem alguma atualização pendente. A fabricante do console pode ter lançado uma atualização com correções de bugs no sistema.

Superaquecimento

Um dos problemas mais comuns em eletrônicos de forma geral, o superaquecimento do dispositivo pode ser causado por diversos motivos. Desde a utilização do console em lugar inadequado, com pouca ventilação e em espaço fechado, por exemplo, a acúmulo de poeira nas saídas de ar podem acarretar no superaquecimento do seu videogame. Procure deixá-lo em um lugar ventilado, com circulação de ar, para checar se a situação melhora. Se mesmo assim os travamentos persistirem, a ventoinha pode estar suja ou danificada na parte interna do console, sendo necessária uma manutenção.

Atenção! Não recomendamos o manuseio do console caso você não tenha experiência. As peças internas são sensíveis e podem ser danificadas no processo, levando a novos problemas. Vale lembrar que o rompimento do lacre, independente do tempo, anula a garantia do aparelho. Na dúvida, procure ajuda especializada!

M.E.C.A Fix como a solução para os seus problemas

A decisão mais rápida, econômica e segura para consertar qualquer defeito de seu videogame é levá-lo a uma boa assistência técnica, pois tentar resolver tudo por conta própria só gerará mais frustrações e pode até piorar a situação.

A M.E.C.A Fix é uma empresa especializada que conta com profissionais qualificados, tem 14 anos de experiência no mercado e mais de 12.500 clientes satisfeitos. Entre em contato conosco para realizar um orçamento!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress
Abrir bate-papo
1
Olá! Obrigado por entrar em contato com a MECA FIX!
Como podemos ajudar?