Qual escolher? Confira os melhores modelos e o custo benefício de headsets gamers e fones de ouvido para música

custo benefício headsets

Um bom par de fones de ouvido faz toda a diferença na hora de apreciar conteúdo sonoro! Veja nosso guia para escolher a melhor opção. Conheça o custo benefício de headsets.

 

Já virou senso comum: um bom par de fones de ouvido faz toda a diferença na hora de apreciar conteúdo sonoro. Não importa qual seja seu objetivo final — ouvir música, podcast, assistir vídeos e filmes ou até mesmo jogar —, um headset ou headphone certamente vai impactar na qualidade de áudio. Por isso, também impacta na imersão que você terá com a experiência.

 

Se você está buscando um bom modelo de headset para ter a melhor experiência possível com o seu Xbox, PlayStation ou PC gamer, é importante levar em consideração alguns detalhes. São detalhes de construção e configuração para garantir um bom negócio. O mesmo vale para os fones de ouvido que não serão necessariamente utilizados para jogos.

 

A característica mais procurada em qualquer produto tecnológico atualmente é a famosa boa relação de custo-benefício. No caso dos fones, uma tecnologia específica também tem chamado bastante atenção: o cancelamento de ruído passivo ou ativo. Será que é possível encontrar modelos que apresentem esses dois detalhes? Com certeza!

 

O QUE VOCÊ VALORIZA NA EXPERIÊNCIA SONORA?

 

Antes de mais nada, defina alguns filtros para reduzir suas opções. Por exemplo, se você pretende comprar fones que sirvam para home office, música e jogos, o ideal é que ele tenha uma saída 3,5mm. É aquela clássica em formato de pino. Isso porque muitos modelos funcionam com USB e, embora essa característica seja ideal para quem pretende utilizar o headset no PC, certamente o dispositivo não se conectará ao celular.

 

Se a intenção for utilizar o headset em um console, é importantíssimo confirmar se há conectividade. Alguns modelos são compatíveis com diversas marcas de console, inclusive o diferenciado Nintendo Switch. Mas fique de olho que existem outros que funcionam de maneira exclusiva.

 

Quando o objetivo for ouvir música, você pode ficar em dúvida sobre modelos over-ear (que ficam ao redor da cabeça e cobrem as orelhas) ou intra-auriculares (os que são menores e ficam dentro dos ouvidos). Pode até ponderar sobre um modelo com ou sem fio.

 

Isto dependerá de como você se sente mais confortável ao utilizar fones. Além disso, é preciso considerar que o Bluetooth sofre interferências, embora possibilite mais movimento. O fio garante mais fidelidade ao som, mas os aparelhos wireless podem ser perfeitos para quem pratica esportes ao ar livre.

 

E neste cenário, a escolha por características premium como o cancelamento de ruído pode fazer toda a diferença. Essa tecnologia pode ser a solução ideal para muitas pessoas que vivem ou trabalham em ambientes barulhentos. Os fones over-ear já conseguem bloquear um pouco do ruído externo de forma natural, mas o cancelamento de ruído ativo utiliza um software e processador que estão embutidos no dispositivo para bloquear barulhos externos. 

Quando o recurso está ativado, o som ambiente é captado por um microfone adicional, que serve apenas para esse intuito. Fones com esse recurso ainda são mais caros quando comparados aos modelos convencionais, mas eles vêm ganhando popularidade. Já existem até opções intermediárias de bom custo-benefício. Trata-se de uma ótima opção para quem quer uma verdadeira experiência imersiva para jogos, música e tudo mais que envolve áudio.

 

Dito isso, separamos abaixo algumas opções de headsets gamers e fones de ouvido para ouvir música. Os modelos elencados envolvem as melhores marcas, relações custo-benefício e qualidade sonora do mercado para lhe ajudar na escolha pelo produto ideal. Confira:

 

CUSTO BENEFÍCIO HEADSETS GAMERS

 

Razer Kraken X Lite — Compatível com PC e consoles

 

A Razer possui vários fones de ouvido gamer, mas em uma coisa a empresa é conhecida: seus produtos normalmente são caros. Se você busca algum modelo Kraken e não quer pagar uma fortuna, o X Lite é o novo de entrada da marca. Ele tem acabamento mais simples e algumas limitações, como o microfone que não pode ser recolhido.

 

Isso não afeta a qualidade em si e o Kraken X Lite mantém o mesmo padrão da Razer. A qualidade sonora é muito boa e ele não peca em conforto. O seu destaque está em ser compatível não apenas com PCs, mas também consoles e celulares.

 

HyperX Cloud Stringer — Opção barata para consoles

 

A HyperX é uma marca famosa entre os brasileiros. Esse é um modelo acessível que entrega bom acabamento, som potente e compatibilidade com várias plataformas. Ele possui drivers de 50 mm com áudio bem balanceado nos agudos e médios. Os graves se destacam mais, porém vai agradar quem curte sentir os fones vibrarem nas explosões em jogos. Um recurso interessante é que basta levantar o mic para colocá-lo no mudo.

 

Evolut Têmis — Headset acessível e com iluminação

 

O headset Têmis da Evolut é uma opção de entrada. Seu destaque está em oferecer conforto, boa qualidade sonora e microfone decente por preço bastante acessível. Esse modelo funciona em porta 3,5 mm, mas precisa de uma conexão USB para alimentar os LEDs nas laterais. Ele não chega a ser um fone muito potente, mas tem volume suficiente para ouvir seus jogos sem dificuldade.

 

Extra: Headphone JBL Quantum 100

 

Se você busca um headphone gamer, o modelo Quantum 100 da JBL pode ser uma ótima pedida. Ele possui conchas fechadas e almofadas, além de haste ajustável, para fornecer todo o conforto necessário. Por ter um ótimo microfone, esse também pode ser um bom acessório para quem trabalha em home office.

 

CUSTO BENEFÍCIO FONES DE OUVIDO

 

JBL T110 

 

Quem disse que a JBL não fabrica fones de entrada também? O T110 possui o selo de qualidade da marca e um preço bem acessível para quem precisa de um fone de ouvido, mas não pode gastar muito. Sua qualidade de áudio é bastante satisfatória e ele possui até microfone, para que você possa atender suas chamadas.

 

Xiaomi AirDots

 

Fones sem fio e compactos estão virando moda e a Xiaomi resolveu investir no seu próprio modelo, focando em qualidade por um preço acessível. A qualidade de áudio é muito boa e há microfones embutidos. Os fones possuem sensores sensíveis ao toque em suas laterais, possibilitando que você troque de música, dê play ou pause, entre outras funções. A bateria pode durar até 05 horas e o modelo vem com case para ser guardado e recarregado.

 

Headphone Sony MDR-ZX110

 

O headphone Sony MDR-ZX110 possui conchas abertas com almofadas. O próprio design ajuda no cancelamento de ruídos e cria uma boa acústica, favorecendo os graves. Apesar de ser um fone mais básico, ele possui alta qualidade e é excelente para quem não quer investir muito na compra.

 

Headphone Bluetooth Tune 500 BT

 

Se você busca qualidade sonora, o headphone JBL Tune 500BT é uma ótima opção. Ele conta com sistema de som JBL Pure Bass, utilizado em famosas casas de shows pelo mundo. Além disso, possui arco acolchoado e design dobrável, garantindo mais conforto e praticidade.

 

AKG Headphone K72

 

A AKG é uma empresa especializada em acústica que produz diversos equipamentos de áudio. O headphone AKG K72 possui duas grandes conchas, que envolvem muito bem seus ouvidos. Elas são almofadadas, trazendo mais conforto para o usuário. Além disso, a haste é ajustável. Trata-se de um modelo muito indicado para profissionais músicos. A resposta de frequência detalhada permite ouvir instrumentos como baixo, violão e bateria.

 

Headphone Over-Ear Edifier

O headphone Edifier W820BT conta com Bluetooth 4.1 e duas baterias ativas, que garantem uma autonomia incrível de até 80 horas sem precisar recarregar. Apesar de ser um modelo Bluetooth, o dispositivo também funciona com cabo. Assim é possível continuar utilizando esse headphone mesmo quando ele está sem bateria ou com conexão Bluetooth fraca.

 

NOS SIGA TAMBÉM NO INSTAGRAM E FACEBOOK!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress
Abrir bate-papo
1
Escanear o código
Olá! Obrigado por entrar em contato com a MECA FIX!
Como podemos ajudar?