Blog da m.e.c.a fix!

Jogando no Nintendo Switch: veja as principais causas e soluções para problemas de conexão ao Wi-Fi

Nintendo Switch

Nada de game over ou dores de cabeça! Se o seu Switch não conecta à internet, é possível solucionar o erro com passos simples

 

O Switch é um dos consoles de videogame mais famosos da atualidade. São vários títulos de jogos excelentes e exclusivos criados pela Nintendo que arrastam milhares de fãs ao redor do mundo há anos. Mas uma coisa não é diferente: assim como todos os dispositivo eletrônicos, assim como seus controles destacáveis, os chamados Joy Con, esses consoles podem apresentar problemas.

É claro que uma rotina de cuidados, tanto no Nintendo Switch como na versão Lite do console, pode ajudar e muito na preservação da performance de alta qualidade. A mesma coisa vale para o Joy Con. Limpezas esporádicas e eficientes também impactam diretamente na vida útil desses aparelhos. 

 
Mesmo com a melhor das intenções, no entanto, há situações em que o problema não envolve cuidados “físicos”. É o caso dos erros na conexão com Wi-Fi, bastante comuns nos consoles da Nintendo. Se você já precisou passar pela situação frustrante de querer jogar no seu Switch sem coneguir conectá-lo à internet, saiba que esse problema é bem habitual e suas causas não são “bichos de sete cabeças.” 

Na verdade, a falta de conexão com Wi-Fi no Nintendo Switch pode ser consequência de cinco pequenos erros relacionados a bugs e interferências. A seguir, você confere quais são esses problemas e qual o modo mais eficiente de resolvê-los.

Pequenos bugs

Se você utiliza seu console por muitos dias sem parar, alguns bugs podem acabar se desenvolvendo e afetar não somente a conectividade com o Wi-Fi, mas também outras funcionalidades importantes do Nintendo Switch. É aconselhado reiniciá-lo de vez em quando para garantir que isso não ocorra. 

Falhas temporárias na rede

Assim como seu console, roteadores e outros equipamentos de conexão à internet podem gerar pequenos bugs se funcionarem por um período muito longo sem pausa. Reinicie seu modem, talvez junto com seu Nintendo Switch, caso você esteja enfrentando problemas de conectividade ao Wi-Fi. 

Também é aconselhável desligar seu Nintendo Switch quando não estiver  em uso. Isso porque reinicializações são preventivas e, além de tirar de jogo essas falhas na rede, ajudam na conservação dos componentes internos. 

Problemas com roteador

Erros ligados ao seu roteador podem afetar dispositivos ligados a ele, obviamente. Tente reiniciar seu modem retirando-o da tomada por pelo menos 30 segundos. É recomendável contatar o provedor de internet responsável pela sua conexão para realizar passos específicos — por sua vez, mais complexos — de correção do roteador. 

Sinal fraco ou interferências

Se o seu Nintendo Switch está muito longe do roteador ou só tem acesso a um sinal fraco de Wi-Fi, pode ser incapaz de manter uma conexão estável. Tente se aproximar do modem ou ajustar a posição das antenas para resolver o problema.

Interferência de sinal também pode impactar no desempenho do seu console com o roteador. Objetos metálicos ou outros dispositivos eletrônicos podem interferir nos sinais wireless da sua residência, tanto Wi-Fi quanto Bluetooth. 

Afaste objetos como armários, aquários, smartphones e outros dispositivos sem fio, como fones de ouvido, e veja se isso melhora a situação. Se possível, desligue todos os dispositivos wireless da sua casa e desconecte-os do seu roteador. Depois, conecte seu Nintendo Switch sozinho ao modem e confira se o problema de conexão é resolvido. 

Problemas de software

Seu console pode ter algum erro ligado ao software afetando a funcionalidade. Nesse caso, a melhor alternativa é fazer uma restauração completa para as configurações de fábrica. 

Faça o teste de rede

Se os problemas de conexão com a Internet são recorrentes no seu Nintendo Switch, você pode estar se perguntando se há algo errado acontecendo com seu console. Assim como no PlayStation 4, é possível fazer um teste de rede através das configurações do dispositivo.

 Ao abrir as configurações de conexão, faça uma busca por redes. Caso o seu Nintendo Switch seja incapaz de encontrar qualquer rede, é provável que o problema seja o próprio console. 

No entanto, se apenas uma rede não é encontrada ou seu Switch não consegue conectar a uma específica — seu Wi-Fi, por exemplo — a culpa pode estar na própria conexão. É aconselhável entrar em contato com seu provedor.

Vale lembrar que esses e diversos outros problemas apresentados pelo Nintendo Switch podem ser solucionados por uma assistência técnica especializada no assunto

Caso você não consiga resolver erros relacionados à conectividade do seu console, por exemplo, é interessante levar em consideração a busca por ajuda especializada antes de adquirir um novo. O Switch possui uma vida útil bastante longa e o conserto pode ser feito com facilidade por profissionais.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Onde estamos?

Endereço: Avenida das Américas, N°6700 - Loja 218, Bloco 1 - Barra da Tijuca - RJ

Conserte seu aparelho sem sair de casa com o serviço de Coleta e Entrega da M.E.C.A!

Para o município do Rio de Janeiro, oferecemos um conveniente serviço de coleta e entrega de aparelhos. Agende e nossa equipe recolherá e devolverá seu aparelho após o reparo, garantindo rapidez, segurança e conveniência. Experimente e aproveite o reparo sem sair de casa. Sua satisfação é nossa prioridade!

estoque-controles.png

Válido para Console, controles, notebooks, projetores e equipamentos de som leves/portáteis*

Válido para determinados bairros da Zona Oeste, Zona Sul e Zona Norte do município do Rio de Janeiro. Confira a lista completa com nossa equipe

F.A.Q - Perguntas Mais Frequentes

A M.E.C.A. Fix está presente no America Mall, mais conhecido informalmente como PromoInfo Barra, na Avenida das América, n°6700 – Loja 218, Bloco 1 – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro – RJ.

A M.E.C.A. conta com uma frota exclusiva de motoboys para coletar o equipamento diretamente na sua casa. Basta informar o horário de recepção e aguarda-lo com o produto em mãos.

Console, controles, notebooks e equipamentos de som leves/portáteis*


Zona Oeste  – Barra da Tijuca, Recreio, Jacarepaguá, Freguesia, Taquara, Curicica, Anil, Vargem Grande, Vargem Pequena, Joá, Itanhanga, Vila Valqueire;

Zona Oeste (Campo Grande e região) –  Santa Cruz, Campo Grande, Bangu, Realengo

Zona Sul  – Copacabana, Leblon, Botafogo, Gávea, Ipanema, Leme, Humaitá, Catete e Laranjeiras;

Zona Norte – Tijuca, Vila Isabel, Grajaú, Andaraí,  Madureira,  Méier.

Funcionamos de Segunda a Sábado, sendo nossos horários:

Segunda – Sexta – Das 9h às 20h;
Sábado – Das 9h às 17h.

Durante esse horário, também é possível determinar o horário da coleta/entrega do aparelho

Todos os consertos realizados na M.E.C.A. possuem 4 meses de garantia. Durante esse tempo, recebemos novamente seu aparelho caso ele der algum problema, sem qualquer custo adicional, até mesmo em caso da devolução ser realizada pelo serviço de coleta.

Em nossos consertos, todas as peças são originais, compradas diretamente com os melhores fornecedores do mercado.

Ainda precisa de ajuda?

Não perca tempo, fale com nossa equipe pelo WhatsApp agora mesmo!

plugins premium WordPress
Falar com a M.E.C.A. pelo WhatsApp
1
Olá! Obrigado por entrar em contato com a MECA FIX!
Como podemos ajudar?