Iphone XS: conheça suas principais características

Iphone xs

O Iphone XS foi anunciado em um evento especial no Teatro Steve Jobs, no Campus da Apple, em 12 de setembro de 2018, e chegou ao mercado no dia 21 do mesmo mês. Em questão de design, o novo modelo não é muito diferente do Iphone X, do ano anterior, mas traz várias atualizações em suas especificações técnicas.

Com uma faixa de preços que vai de R$5.000 a R$9.700, não é um celular barato, superando o Galaxy S10. Mas será que ele vale toda essa grana? Para ajudar você a decidir, preparamos este texto com as principais características do aparelho. Boa leitura!

Modificações estéticas e novo chip

No visual, pouca coisa mudou quando comparamos o Iphone XS com o Iphone X. No entanto, há uma nova cor dourada e algumas modificações nas laterais e no aro da câmera, o que fez com que as capinhas do modelo anterior não caibam mais. Contudo, se você gostava do design antigo, não vai ficar decepcionado.

Enquanto as modificações estéticas não impressionam, o novo chip A12 Bionic é um dos mais potentes do mercado, tanto que ainda não existem games na Apple Store que façam completo uso das capacidades gráficas do modelo. Além disso, o dobro da memória interna, de 256 GB para 512, permite uma ampla gama de aplicativos instalados, sem comprometer a velocidade do processamento e sem causar bugs e travamentos.

Resistência à água

O novo Iphone XS agora conta com a certificação IP68 de resistência à água e poeira. A Apple especifica um tempo máximo de meia hora de submersão em até 2 metros de água. Esse fator, até mesmo para o mais desastrado dos usuários, é uma garantia quase absoluta de que não haverá perda do celular por danos causados pela água.

Além disso, a Apple realizou testes usando diversos líquidos, não apenas a água. Pode ficar tranquilo, o Iphone XS vai resistir a mais do que alguns respingos.

Especificações da tela

A tela do XS traz uma pequena melhora em relação ao Iphone X. As duas têm a mesma resolução (2436 x 1125) e densidade de pixels (458 ppi). Contudo, o novo Iphone conta com melhoras no alcance dinâmico do display, ou seja, na proporção do espectro de cores que pode emitir, tornando HDR10 e Dolby Vision ainda melhores de assistir.

Outra melhora perceptível é na responsividade do toque na tela. Para isso, conta com uma tecnologia de rastreamento de 120Hz, ou seja, o dobro da velocidade de reconhecimento do seu toque. Com a melhora no processamento e um software mais responsivo, é perfeito para jogos que exigem uma resposta rápida, como o Fortnite.

Câmeras

Como já era esperado, o Iphone XS conta com duas câmeras frontais de 12 Mp, uma com a tecnologia de zoom ótico de 2x e outra para fotos em wide angle, além de uma câmera frontal de 7 Mp. As câmeras permitem fotos de qualidade mesmo em condições não tão favoráveis. Além disso, os ajustes automáticos no app da câmera dão a qualquer um a oportunidade de tirar fotos como um profissional.

Custo-benefício

O preço definitivamente não é um dos atrativos do Iphone XS, mas esse nunca foi um diferencial positivo nos produtos da Apple. O que impressiona na marca é a qualidade. Cada componente é o melhor de sua categoria. O valor pode ser alto, mas cada centavo investido retorna em benefícios.

Se você está disposto a desembolsar o que a Apple pede pelo Iphone XS, dificilmente encontrará opção melhor. No entanto, é sempre importante fazer uma pesquisa aprofundada antes da compra, para verificar se essa é a melhor opção para o seu perfil.

Se você curtiu o nosso texto com as características do celular da Apple, compartilhe o conteúdo nas suas redes sociais com seus amigos e colegas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress
Abrir bate-papo
1
Escanear o código
Olá! Obrigado por entrar em contato com a MECA FIX!
Como podemos ajudar?