Nacon Revolution Pro 2 X Razer Raiju Tournament: quais as principais diferenças?

controle ps4

Confira a comparação de dois dos principais controles premium para PS4 e entenda as diferenças entre eles

Dentro da categoria premium de controles PS4, o Razer Raiju Tournament e o Nacon Revolution Pro Controller 2 se destacam. Para quem busca uma melhoria na jogabilidade, esses controles são algumas das melhores opções na mesma categoria de preço. Para te ajudar a decidir, elencamos as principais diferenças entre os modelos.

O sucessor do lançamento Nacon Revolution Pro, sucesso de vendas, tem grandes expectativas para alcançar. O 2 traz algumas melhorias em sua conectividade, compatibilidade e ajustes manuais. A nova versão traz um design similar, mas uma diferença no peso. Por ser mais leve, permite que o jogador adicione outros itens e não perca o equilíbrio necessário para jogar com qualidade. 

Já o Razer Raiju Tournament foi lançado em conjunto com o Razer Raiju Ultimate. A edição Tournament do controle foi pensada com a proposta de ser um controle sem fio e com muitas opções de customização. Apesar da compatibilidade com PC, deixa a desejar na performance, fazendo com que os jogadores não troquem o bom e velho conjunto de mouse e teclado pelo Raiju Tournament. 

Conectividade

O Nacon Revolution Pro 2 se destaca quando o assunto é conectividade. O modelo traz entrada USB-C além de compatibilidade com Mac OS e PC, além do PS4. Apesar da nova conexão, o controle continua sendo com fio. Por outro lado, enquanto o Tournament funciona wireless, continua com conexão MicroUSB e sem compatibilidade com o sistema operacional da Apple. 

Desempenho

Em termos de performance, as diferenças cada vez se estreitam mais. Por se tratar de dois controles com jogabilidade profissional, ambos procuram atender às necessidades de um público cada vez mais exigente. Os dois modelos apostam na variedade de opções de personalização para agradar os mais diversos jogadores. Apesar de terem funções voltadas para os jogadores profissionais, não deixa de agradar os que jogam sem pretensões competitivas. 

O Raizer Raiju Tournament não faz feio quando o assunto é desempenho. Justamente por ser voltado para os jogadores profissionais, tem um hardware poderoso que faz diferença na jogabilidade. Com a possibilidade de personalização, o jogador pode programar quatro botões extras para melhorar sua experiência nos jogos. Através do aplicativo da Raizer, os players podem customizar botões e ajustar sua sensibilidade. Outro ponto positivo do Tournament é o Hair Trigger Mode, em que o curso do gatilho é diminuído, aumentando sua velocidade de resposta e dando segundos de vantagem com sua rapidez.

No caso do Nacon Revolution Pro 2, as opções de personalização continuam sendo um forte. O controle vem com quatro ajustes manuais para configuração de botões de atalho, ajuste de sensibilidade em três zonas e também a capacidade de configurar a D-pad, almofada direcional, com quatro ou oito direções. Uma novidade em relação ao seu antecessor Nacon Revolution Pro e seu concorrente direto Raizer Raiju Tournament, é a possibilidade de personalização da cor do anel LED.

Ambos os controles para PS4 fazem jus à categoria premium em que se encontram. Há muitas diferenças significativas entre eles como ser sem fio ou não, tipos de conexão e personalização. A performance dos concorrentes não deixa a desejar. Ambos fazem um bom trabalho no que se propõem, mas quando é colocada na mesa a questão da jogabilidade no PC, o Raizer perde a batalha para o Nacon. 

Acompanhe nosso blog para mais comparativos e reviews sobre o tema!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress
Abrir bate-papo
1
Olá! Obrigado por entrar em contato com a MECA FIX!
Como podemos ajudar?