Conheça Ballie: o novo robô da Samsung que se conecta com a casa

Ballie

Durante a CES 2020, a Samsung lançou um novo dispositivo do tamanho de uma bola de tênis que funciona como um assistente pessoal em casa. 

Uma das maiores feiras tecnológicas do mundo, a CES já começou o ano com sua mais nova edição,   em Las Vegas, nos Estados Unidos. Durante a convenção foram anunciadas muitas novidades e gigantes da tecnologia aproveitaram para mostrar ao público no que andam trabalhando. Um dos anúncios mais comentados foi o mais novo Robô Ballie, da Samsung.

A sul-coreana têm investido em soluções para facilitar a vida das pessoas através de inteligência artificial, internet das coisas e hardwares potentes. O Ballie tem a proposta de ser um assistente pessoal. O robô é capaz de reconhecer e seguir seu dono e ajudá-lo na organização para o dia.

Ficou curioso sobre a novidade da Samsung? Confira mais informações sobre as características e funções e que se sabem até agora sobre o tão esperado Ballie: 

 

Ballie: um robô amigável

 

O Ballie da Samsung trouxe algumas referências do querido BB-8, da franquia Star Wars. A aparência amigável conquistou o público da conferência e gerou muitos comentários nas redes. Em formato de bola, de um tamanho equivalente a uma bola de tênis, o robô consegue seguir seu dono pela casa ou escritório e desempenhar tarefas passando despercebido no dia a dia. 

De acordo com a marca, é esperado que Ballie possa desempenhar várias funções úteis no dia a dia. De assistente fitness a ferramenta para ajudar idosos, é previsto que o robô consiga cuidar da casa e ser uma companhia enquanto mantém os dados dos donos protegidos e restritos.

 

Características

 

Como apresentado em painel da Samsung na CES 2020, o mais novo assistente pessoal em forma de robô une segurança e lazer. O Ballie pode realizar rondas pela casa, registrar momentos com sua câmera e acionar outros dispositivos como televisores, cortinas automáticas e ligar e desligar luzes dos ambientes. Em teaser, é demonstrado que um diferencial do dispositivo em relação aos demais assistentes no mercado, como a Alexa, é a sua proatividade. Se o cachorro fez uma bagunça na casa enquanto o dono estava fora, Ballie pode acionar o aspirador de pó inteligente e outros dispositivos de limpeza. 

 

Destaque para a conectividade

O robô traz como funcionalidade, também, o acionamento por meio de comando de voz da Bixby. A Samsung têm integrado seus dispositivos com a assistente virtual própria da marca, tornando a conectividade um ponto forte do aparelho. Depois da conferência, muito se comentou sobre a usabilidade real do robô em situações cotidianas, para além do universo apresentado no teaser. Pelo tamanho reduzido, talvez não seria uma companhia resistente para o cachorro da casa, por exemplo.  Apesar da sul-coreana não ter dito muitos detalhes sobre a duração da bateria, especificidades técnicas e previsão de preço de mercado, Ballie já está sendo bastante esperado na comunidade tech

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir bate-papo
1
Escanear o código
Olá! Obrigado por entrar em contato com a MECA FIX!
Como podemos ajudar?