Rumores: Nintendo Switch Pro sem suporte a 4k

nintendo switch pro

Rumores sobre o lançamento do Nintendo Switch Pro circulam na internet com informações sobre melhorias na GPU e bateria

Rumores de um possível Nintendo Switch Pro circulam na comunidade gamer. Apesar da empolgação, o provável lançamento da Nintendo não deve atender a uma grande demanda aguardada pelos usuários: o suporte a 4k.

A versão melhorada do controle híbrido teve suas possíveis configurações informadas ao jornal britânico Metro. Com rumores vindos de Taiwan, uma fonte da Coreia do Sul afirmou que a Nintendo está trabalhando com a Nvidia em uma GPU personalizada. O sucessor do Tegra X1, atual processador dos consoles híbridos da empresa, deve ser mais robusto e alimentado pela arquitetura Volta da Nvidia. 

Apesar da unidade de processamento gráfico mais potente, o jornal sul-coreano Clien afirma que o Nintendo Switch Pro não deve ter melhorias significativas na área em comparação ao modelo original. Um bom exemplo é a falta de suporte a 4k, tão esperada pelos jogadores. 

Uma melhoria apontada na matéria é em relação à bateria do console. Uma versão lançada em agosto de 2019 já aumentou a bateria do console para uma vida útil de quatro a nove horas, então podemos esperar ainda mais horas de uso na versão Pro do aparelho.

Uma versão Pro do console ainda não foi confirmada pela Nintendo. Os rumores acerca do lançamento apontam que o projeto está atrasado e não deve ser finalizado até o final de 2020. Sem o suporte a 4k, a Big N fica atrás dos lançamentos do PS5 e Xbox Series X das suas concorrentes, previstos para chegarem ao mercado em novembro de 2020, quando o assunto é potência e processamento. A alcunha Pro em seu nome também perde parcialmente o sentido sem a resolução 4k, já que o apelido é vinculado ao PlayStation 4 Pro. 

O híbrido da Nintendo já é consideravelmente menos poderoso que seus concorrentes da Microsoft e Sony, mas não é do feitio da empresa embarcar na guerra sobre quem tem mais poder gráfico. Na verdade, o Switch consegue coexistir em meio a estes consoles pela sua característica que o torna único: a versatilidade. Esperamos mais informações sobre o lançamento da Nintendo e um posicionamento da marca confirmando o que sabemos até agora sobre o novo console para alegrar os fãs da marca ao redor do mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress
Abrir bate-papo
1
Olá! Obrigado por entrar em contato com a MECA FIX!
Como podemos ajudar?