PS5 e Xbox Series X: Como funciona a expansão de memória?

xbox series x

A nova geração de consoles da Sony e Microsoft teve seu lançamento muito aguardado. Confira mais sobre o armazenamento interno, expansão de memória e questões relacionadas à retrocompatibilidade com seus antecessores.

2020 definitivamente está sendo um ano de muitas novidades no mundo dos games. Desde o anúncio da nova geração de consoles Sony e Microsoft, fãs ao redor do mundo aguardaram ansiosamente sua chegada. Finalmente, nos 45 do segundo tempo, o PlayStation 5 e o Xbox Series X deixaram de ser um sonho e tornaram-se realidade. 

As especificações dos consoles, concorrentes diretos, apontam uma verdadeira batalha quando o assunto é potência. Uma das muitas novidades trazidas pelas duas gigantes da tecnologia em seus lançamentos foi o aprimoramento do hardware resultando em muito poder de processamento. 

 

Armazenamento interno vs Expansão

Em relação aos seus antecessores, um dos fatores de aprimoramento das novas gerações de console que influenciou bastante e viabilizou uma taxa de carregamento mais rápida das telas iniciais e jogos, inicialização de recursos e na agilidade do console de modo geral foi a adição de uma unidade SSD. Com o solid state drive e sua memória flash, a transferência de dados ocorre com muito mais velocidade e a experiência da jogatina tem mais fluidez.

Se o 1TB de memória interna do Xbox Series X deixar a desejar para você, a marca desenvolveu a opção de cartão de expansão de armazenamento Seagate para Xbox Series X | S. No caso do PS5, seus 825GB de armazenamento interno podem ser complementados por um SSD M.2 adicional ou HD externo. 

 

Retrocompatibilidade entre gerações

Se você tem vários títulos para PS4 e está preocupado com a compatibilidade com o novo PS5, pode ficar tranquilo! De acordo com anúncio da Sony, a maioria dos jogos da geração anterior poderão ser jogados no PlayStation 5. 

Em primeiro lugar, é importante lembrar que os jogos em disco não serão compatíveis com a versão PlayStation 5 Digital Edition. Se você adquiriu a versão que tem o drive de discos, faça login na sua conta existente no PS5 ou crie uma nova, se for o caso. Insira o disco do jogo para PS4 e selecione-o no menu de jogos. Confira se tem algum download ou atualização pendente para rodar o jogo e sempre que quiser jogar o título, insira o disco no PS5.

Para realizar o upgrade de um jogo digital que você já tem para o PS4 para ser jogado na nova geração, você tem que transferir o jogo através de uma conexão Wi-Fi ou acessar diretamente de uma unidade de armazenamento externo. Acaba sendo uma boa opção para ter sempre seus jogos preferidos à mão. 

No caso da nova geração Xbox, além do cartão de expansão oficial, você pode utilizar soluções com USB para conectar sua unidade de armazenamento externo com seus títulos no Series X. Muitos títulos, e não apenas os novos, foram otimizados para terem carregamento mais rápido, visual atualizado, framerate até 120 fps e quadros mais estáveis. 

Quer ficar por dentro das novidades? Acompanhe nosso blog!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress
Abrir bate-papo
1
Olá! Obrigado por entrar em contato com a MECA FIX!
Como podemos ajudar?