HomePod Mini: Saiba tudo sobre o novo speaker inteligente da Apple

homepod

Lançada no final de 2020, a nova caixa de som da Apple é compacta e poderosa

Anunciada no segundo semestre de 2020, a nova caixinha de som inteligente da Apple vem com assistente Siri integrada e áudio computacional. A versão menor do primeiro smart speaker da marca lançado em 2017 promete uma interação mais prática entre os dispositivos presentes no ecossistema da maçã. 

Ainda sem expectativa de lançamento no Brasil, o HomePod Mini tem como concorrentes diretos as Echo Dot, da Amazon, e o Google Nest Mini. Apesar de pequena, a caixa de som inteligente da Apple deve entregar um som potente. Confira as principais características do HomePod Mini:

Aparência e design

Com visual compacto, o HomePod Mini tem formato totalmente redondo e conta com controles sensíveis ao toque com retroiluminação no topo do dispositivo. Seu corpo de 3,3 polegadas de altura e 3,9 polegadas de largura é revestido por uma malha metálica trançada, fabricada com 90% de plástico reciclado, que permite a passagem do som de forma transparente. O modelo está disponível nas cores branco e cinza espacial.

Qualidade de som e potência

O chip Apple S5 presente no dispositivo permite que a inteligência artificial equalize o conteúdo a ser reproduzido, utilizando o recurso áudio computacional. Com ele, é possível simular alto-falantes maiores no modelo Mini. 

Os drivers duplos de longo alcance prometem um melhor alcance dinâmico e otimização de volume. Na prática, os consumidores podem esperar bons médios, graves e agudos sem desequilíbrio ao ouvir uma boa música. O smart speaker direciona o fluxo de som em direção à parte inferior do aparelho, proporcionando uma experiência sonora de 360°

Recursos

Com três microfones responsáveis por reconhecer a voz do usuário e um quarto para isolar o som do alto-falante, a empresa busca resolver um dos problemas mais comuns em smart speakers: o não reconhecimento de comandos do usuário pela assistente da Apple, Siri, quando a música está alta. 

O recurso Deep Iphone Integration permite que, ao aproximar seu Iphone do dispositivo, haja uma transferência automática da reprodução de música que você está ouvindo para a caixa de som, por exemplo. Essa funcionalidade é compatível com os dispositivos das linhas Iphone 11 e 12 equipados com o chip UI.

A função intercom, ou interfone, tem como objetivo facilitar a comunicação possibilitando o envio de mensagens rápidas e práticas entre usuários da HomePod Mini, Iphones, Ipads, Apple Watch, AirPods e CarPlay.

A smart speaker da maçã, assim como suas concorrentes diretas, também precisa de uma tomada de fácil acesso para funcionar. Entretanto, o modelo conta com um software que permite a economia energética de até 75% durante os períodos de inatividade do aparelho. 

E o preço?

O preço de lançamento do HomePod Mini foi de US$99 nos Estados Unidos, mas ainda não há previsão de chegada do modelo no mercado brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress
Abrir bate-papo
1
Escanear o código
Olá! Obrigado por entrar em contato com a MECA FIX!
Como podemos ajudar?