Headset Gamer: Xbox Wireless vs. PULSE 3D

headset gamer

Confira quais as vantagens que cada headset gamer wireless apresenta para os usuários do Xbox Series X|S e PlayStation 5

Quem joga, sabe: a experiência de curtir um videogame fica muito melhor com um headset de qualidade para completar. Atualmente, diversos jogos são desenvolvidos com trilhas e efeitos sonoros estrategicamente pensados para agregar à jogatina e tornar a imersão ainda mais interessante. 

Para incrementar o setup e oferecer o que há de melhor aos usuários, as principais marcas de consoles do mercado produzem headsets oficiais e com tecnologia de ponta voltada para jogos. Os dispositivos Xbox Series X e S e PlayStation 5 são a última geração de consoles do mercado atual, com desempenho de altíssima qualidade

A Microsoft, responsável pelo Xbox, lançou o Xbox Wireless Headset, enquanto a Sony, fabricante do PS5, oferta o PULSE 3D. Ambos os fones operam via conexão Bluetooth, isto é, não possuem fios, e oferecem funções muito interessantes.

O headset gamer é tão importante para você quanto o console em si para você? Então te ajudamos a analisar qual é o mais vantajoso. Confira abaixo um resumo das especificações do Xbox Wireless Headset e do PULSE 3D. Bem como uma comparação entre as funcionalidades apresentadas por ambos.

Xbox Wireless Headset

O fone de ouvido oficial do Xbox é pareado diretamente com o console, possui som excepcional, é leve e flexível. O dispositivo possui baixa latência e suporte a sons espaciais como Windows Sonic, Dolby Atmos e DTS Headphone:X. Isso garante realismo e precisão de áudio que rodeia completamente o jogador.

O design do Xbox Wireless Headset foi desenvolvido com o intuito de oferecer uma utilização confortável por horas. Com seu material leve e encaixe customizável, preto com detalhes verdes, é possível perceber isso. Além disso, o fone tem função rotável para ajuste de volume e balanço de chat na construção do headset em torno das orelhas. O microfone acoplado, normalmente localizado em frente à boca, pode ser levantado com facilidade. Isso evita incômodo quando não está em uso.

Aliás, o microfone conta com tecnologia de isolamento de voz, diminuindo barulho de background. Quando o usuário não está falando, a funcionalidade de auto-mute é ativada, mantendo canais de comunicação mais limpos. 

Com o app Xbox Accessories, é possível fazer equalizações de áudio, como boost no bass, sensibilidade do auto-mute e mais. A bateria dura até 15 horas com a bateria interna, que é recarregável. 

O Xbox Wireless Headset é compatível com os consoles Xbox Series X e S, Xbox One, PCs com Windows 10 e também smartphones com tecnologia Bluetooth. 

PULSE 3D

Já o PULSE 3D possui um design refinado, preto com detalhes brancos. O aparelho possui microfones embutidos duplos com cancelamento de barulho e carregamento via USB Type-C, além de um arranjo de controles de fácil acesso na lateral da construção que cobre as orelhas.

O fone de ouvido foi pensado para proporcionar ótimas experiências com áudio 3D em PlayStations 5, com aparência que chega a combinar com o console. Também possui configuração confortável e com facilidade para ajuste de volume e comandos dentro de chats com outros jogadores. 

O PULSE 3D fornece até 12 horas de jogatina ininterrupta com sua bateria interna, que é recarregável. O headset possui ainda um adaptador wireless para conexão com o PS5 ou PS4 para carregamento durante o uso. 

Dispositivos de realidade aumentada do PlayStation e dispositivos mobile possuem conectividade com o PULSE 3D através de um plugue de 3.5mm. O cabo para conexão vem junto com o headset.

Afinal de contas, qual o melhor Headset Gamer?

As funcionalidades apresentadas pela Microsoft no Xbox Wireless Headset chamam mais atenção que as do PULSE 3D, da Sony. A novidade de controle rotável de volume na construção do fone, a compatibilidade Bluetooth com maior quantidade de dispositivos e a equalização são fatores positivos bastante fortes.

Não obstante, a bateria do Xbox Wireless Headset promete três horas a mais de jogatina. Em contrapartida, o fone do PS5 certamente oferece uma experiência imersiva ligeiramente mais interessante, levando em consideração a tecnologia 3D; e o recarregamento pode ser feito durante a jogatina, com conexão via adaptador wireless.

O PULSE 3D ainda possui conectividade com aparelhos de realidade virtual, possibilidade importante para o mercado atual, que se encaminha cada vez mais para a popularização de jogos com RV. Apesar de não conectar através do Bluetooth com tantos dispositivos quanto o Xbox Wireless Headset, o cabo fornecido pelo PULSE 3D pode ser capaz de solucionar bem essa desvantagem. 

O resultado dessa batalha é um pouco subjetivo, pois ambos os fones são destinados aos seus respectivos consoles originais. Sendo assim, um usuário do Xbox Series X, por exemplo, não poderia adquirir um PULSE 3D e vice-versa. Cada fone possui prós e contras, mas ambos entregam ótimas performances.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress
Abrir bate-papo
1
Olá! Obrigado por entrar em contato com a MECA FIX!
Como podemos ajudar?