Descubra os problemas mais comuns do PlayStation 5 e como resolvê-los

playstation 5
Ainda novo no mercado, o PlayStation 5 apresentou algumas falhas experienciadas por usuários do mundo inteiro; confira quais são O PS5 foi lançado no final de 2020 pela Sony, trazendo compatibilidade com jogos como Final Fantasy XVI, um novo God of War e The Last of Us II . O console é um dos mais poderosos da atualidade, junto com o Xbox One Series X. Em seguida, vêm os intermediários PlayStation 4 e Xbox One, opções mais populares e de bom desempenho. Como todo console, o PS5 não deixa de apresentar fraquezas e erros, que geralmente são descobertos conforme o uso. É imprescindível que limpezas esporádicas sejam feitas para manter a alta performance do aparelho, de maneira eficiente. Até agora, cerca de três grandes problemas foram relatados pelos usuários do console. Um dos mais sérios envolve os gatilhos adaptativos do controle DualSense, que prometem uma experiência inovadora e ainda mais imersiva nos jogos. Confira abaixo uma lista com três problemas já encontrados no PlayStation 5, suas possíveis causas e formas de resolução.

1 – Reprodução em 4K a 120 fps e HDR

Usuários do PS5 que também possuem modelos de TV da Sony relataram um bug que não permitia a configuração do console para execução de jogos em 4K com taxa de atualização a 120 fps junto com o modo HDR.  Esse modo de reprodução de jogos do PlayStation 5 é possível em modelos mais recentes de TVs, que tenham suporte para conexão HDMI 2.1. A Sony declarou que liberará uma atualização que corrige o problema ainda em março de 2021.

2 – Falha de reprodução a partir de HDs externos

O PlayStation 5 também apresentou falhas ao tentar executar jogos de PS4 a partir de HDs externos. Além  disso, apresentou erros quando era colocado no modo repouso durante a reprodução de um game localizado em outro HD. A transferência de dados através de cabos LAN exibia defeito e houve relatos de downloads travados que levavam à tela de reconstrução do banco de dados. Os problemas parecem estar relacionados ao software e a Sony pode oferecer uma atualização que soluciona todos os erros. Enquanto isso não ocorre, pode-se cancelar os downloads com erro, reiniciar o sistema ou ainda realizar uma restauração de fábrica.

3 – Problemas com o controle DualSense

Uma das grandes novidades do PlayStation 5, o controle DualSense, foi um dos maiores problemas narrados pelos usuários do console. Ao que tudo indica, uma mola presente no sistema dos gatilhos adaptáveis do analógico é quebrada com facilidade conforme o uso devido à construção do dispositivo. É possível solucionar o problema reinstalando a mola, mas para isso é necessário desmontar o controle. Isso não é recomendado, pois invalida sua garantia e pode acabar gerando maiores transtornos. Isso porque o controle é composto por peças sensíveis, que aliás precisam de cuidados básicos. Assim, a melhor opção para sanar esse erro é acionar o suporte da Sony e solicitar substituição ou reparo do DualSense. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress
Abrir bate-papo
1
Escanear o código
Olá! Obrigado por entrar em contato com a MECA FIX!
Como podemos ajudar?