Lenovo anuncia novo ThinkPad com tela dobrável

thinkpad

Lenovo anuncia novo modelo ThinkPad X1 Fold com tela dobrável, primeiro PC com tela dobrável do mundo

Os gadgets que hoje fazem parte do nosso cotidiano nem sempre estiveram por aqui como conhecemos. Houve um tempo em que celular só fazia ligação e computador ficava em casa. Com o passar dos anos, os avanços tecnológicos na área trouxeram os indispensáveis smartphones e computadores portáteis, os tão queridos notebooks. As mudanças têm chegado cada vez mais rápido e o que antes era impensável de atingir, agora é uma realidade. Gigantes da tecnologia já lançaram modelos de smartphones com telas dobráveis e a tendência alcançou os notebooks. 

Durante a CES 2020, a Lenovo apresentou para o público quatro novos modelos de notebook com diferentes propostas. Sempre em busca de inovação, a marca vem desenvolvendo o primeiro notebook dobrável do mundo há anos e finalmente vai chegar às prateleiras. O ThinkPad X1 Fold é focado em produtividade e mobilidade, prometendo muita versatilidade para os usuários. 

Saiba mais sobre o que esperar do primeiro PC dobrável do mundo:

 

ThinkPad X1 Fold: Principais características

 

O primeiro notebook dobrável da marca traz uma tela OLED de 13,3” quando utilizado de forma totalmente plana, contando com uma resolução de 2048 x 1536. Em parceria com a Samsung, foi desenvolvida a tela OLED 2K capaz de se dobrar ao meio, diminuindo seu tamanho em 50%. Quando dobrada ao meio, a tela assume um formato próximo ao de um tablet, garantindo melhor portabilidade para quem precisa de um notebook leve e compacto. Com apenas 1kg, o X1 Fold entrega possibilidades distintas de uso.

Com a tela fechada em 90 graus, o modelo pode ser útil para realizar anotações em multitarefas, visualizar uma segunda área de trabalho ou até mesmo utilizar um teclado virtual. Quando está totalmente aberto, a tela de 13,3” pode servir como um grande tablet. Graças ao teclado sem fio que acompanha o dobrável, é possível que seja utilizado como um notebook convencional com a tela completamente aberta e o teclado bluetooth conectado ao dispositivo. 

 

O que sabemos até agora sobre o X1 Fold?

 

Por baixo da combinação de ligas leves e fibras de carbono que constroem o notebook, o mais novo lançamento da Lenovo conta com um processador Intel e sistema Windows 10. No futuro, a empresa pretende implementar também uma versão com Windows 10X, voltado especificamente para dispositivos dobráveis. Além da tela com boa resolução, a marca priorizou a alta performance no aparelho. 

 

Previsão de lançamento e preço

 

O tão esperando notebook dobrável da Lenovo deve chegar aos consumidores ainda esse ano, com previsão para o segundo semestre de 2020. O preço inicial anunciado pela marca é de U$2499, equivalente a aproximadamente R$10.494 em conversão direta para real. Ao chegar no mercado brasileiro, há a tendência de aumentar consideravelmente o valor do notebook. 

Acompanhe nosso blog para mais novidades, tendências e dicas de cuidado com seus eletrônicos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×

Fale com a MECA pelo WhatsApp!

× Como podemos te ajudar?