Sony lança DualShock 4 Back Button

Novo acessório da Sony traz opções personalizáveis e tela OLED

O ano de 2019 se encerrou com novo anúncio da Sony Interactive Entertainment que fez a felicidade de jogadores ao redor do mundo. O novo acessório da companhia pretende aprimorar a jogabilidade dos players mais competitivos de todos os níveis. O Back Button para o controle Dual Shock 4, chamado de “Back Button Attachment”, é personalizável, podendo ser configurado de vários modos com dois botões traseiros e uma tela sensível ao toque.

Lançado em janeiro de 2020 para pré venda fora do Brasil, o mais novo acessório para o controle oficial do PS4 promete oferecer aos jogadores mais versatilidade e performance. Podem ser atribuídas até 16 funções diferentes aos botões do Back Button Dualshock 4, permitindo modificar o funcionamento dos gatilhos ou até configurar para o botão do triângulo ser pressionado automaticamente.

O acessório foi idealizado pela Sony priorizando a redução de tempo de resposta para os jogadores e conferindo vantagem durante o gameplay profissional. Saiba mais detalhes sobre o novo lançamento:

 

Design e funções 

 

Desenvolvido especialmente para a ergonomia do DualSchock 4, o dispositivo conta com um display OLED e dois botões traseiros. A tela permite que o jogador visualize as configurações dos gatilhos com facilidade. Os botões Back responsivos podem mapear diversas ações diferentes de acordo com a preferência do jogador. R1 e R2, triângulo e círculo são apenas algumas das funções mapeáveis. Além disso, é possível receber feedbacks táticos para que você consiga se movimentar no jogo sem perder nada.

As configurações podem ser remapeadas com facilidade através de um botão dedicado, facilitando a transição de um jogo para o outro. Graças a essa função, o jogador pode ajustar os botões às suas necessidades imediatas e salvar suas configurações preferidas em até 3 perfis que podem ser alternados.

 

Conectividade

 

O aparelho pode ser conectado na parte inferior do controle DualShock 4 através de um plugue P2 ligado à entrada auxiliar do console e um conector EXT. Não precisa se preocupar em perder a entrada para fone de ouvido do controle! O DualShock 4 Back Button vem com um conector de 3,5mm próprio para você poder conectar seu fone de ouvido, microfone ou o que mais precisar sem problemas.

 

Compatibilidade

 

Em lançamento, a Sony garantiu que o dispositivo seria compatível com todos os jogos exclusivos do visor de realidade virtual da marca e do PS4.

 

Preço e lançamento

 

O Back Button foi lançado no início de 2020 nos Estados Unidos e no Canadá, com os preços de US$29 e C$39, respectivamente. Convertendo diretamente os valores, é estimado em uma média de R$121 a depender da cotação do dólar. Por enquanto, a Sony não anunciou a chegada do produto no Brasil e não há previsão de lançamento em território nacional. 

Ficou ansioso para testar o dispositivo? Comenta aqui embaixo quais suas expectativas pro DualShock 4 e acompanhe nosso blog para mais novidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress
Abrir bate-papo
1
Olá! Obrigado por entrar em contato com a MECA FIX!
Como podemos ajudar?