Notebook

4 defeitos comuns que seu notebook pode apresentar

defeitos notebook

Confira alguns dos defeitos mais comuns que podem acontecer com seu notebook e quais são as causas para os problemas

 Seja para trabalho, lazer ou estudos, o notebook é um companheiro para todas as horas. Com tantas demandas no cotidiano, não é fácil ser deixado na mão justamente na hora em que precisa usar seu notebook, não é mesmo? Independente do modelo, alguns defeitos podem ser facilmente reconhecidos como a razão do mau funcionamento do aparelho.

 Seu notebook está te dando dores de cabeça? Confira 4 defeitos comuns e suas possíveis causas:

1- Notebook não liga!

 

Seu notebook não liga mais? Está cansado de olhar para sua tela apagada sem sinais de vida? Um dos problemas mais comuns que um notebook pode apresentar é com seu fornecimento de energia. Provavelmente, seu notebook não está ligando porque está com problemas na fonte. Para checar se o problema está na alimentação, experimente outra fonte do mesmo modelo. Não resolveu? Outras possíveis causas se encontram na placa-mãe e na própria tela do aparelho.

 

2- Meu notebook está superaquecendo

 

Um dos problemas mais recorrentes em eletrônicos de forma geral certamente é o superaquecimento. Nos notebooks, esse problema pode afetar bastante sua performance, tornando perceptivelmente mais lento nas tarefas do dia a dia. Defeitos no cooler é a causa mais comum para esse problema, normalmente afetado por sujeira e acumulada, obstruindo a peça e atrapalhando seu funcionamento correto, responsável por resfriar o notebook durante seu uso.

3- Problema na bateria

 

Ficar dependente de tomadas próximas para usar o notebook não é nada prático. Problemas na bateria do aparelho são motivos de estresse para vários usuários quando não conseguem mais carregar seu notebook normalmente. Uma causa possível para este problema é um mau contato entre o cabo de alimentação do aparelho e a bateria ou até mesmo entre a bateria e o notebook.

 

4- O teclado parou de funcionar

 

As teclas não respondem corretamente aos comandos? O acúmulo de poeira pode ser o responsável. Com o uso diário, sendo exposto a sujeiras e até mesmo a migalhas de comida, o teclado vai acumulando debaixo das suas teclas essas partículas que impedem seu funcionamento adequado. A solução para este problema pode ser uma limpeza com ar comprimido ou aspiradores USB, ou até mesmo tendo que ser realizada a troca do teclado, nos casos mais graves.

 

Identificou seu problema e sua possível causa em nossa lista? Conta pra gente nos comentários! 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *