Nintendo SwitchPlaystation 4PlayStation 5Xbox One

Pasta térmica do console: o que é e pra que serve?

pasta térmica
Saiba qual a função da pasta térmica no funcionamento do console Depois de muitas horas de jogatina, está sentindo seu console esquentar mais do que o normal? Principalmente em períodos do ano de altas temperaturas, é preciso estar atento à saúde do console.  O sistema de resfriamento é fundamental para manter seu console preferido em pleno funcionamento. Muitos jogadores não sabem, mas a pasta térmica é um dos itens fundamentais nesse processo e contribui para evitar o superaquecimento. Os componentes de processamento do seu videogame, que o faz ser tão poderoso, produzem uma grande quantidade de calor enquanto trabalham. Os coolers são responsáveis por retirar o calor do processador e dissipá-lo, a pasta térmica auxilia nesse trabalho por ter uma boa condutividade térmica .A pasta é um líquido viscoso aplicado na superfície do processador junto com o cooler, com cor a depender do material de que é feita.   

Cuide do seu console!

Além do acúmulo de poeira nas saídas de ar, instalação em lugares indevidos e uso de suportes inadequados, a troca periódica da pasta térmica é essencial para a manutenção do seu videogame. Sem esse cuidado preventivo, seu console pode acabar te deixando na mão, tirando várias horas de jogatina suas. Se você está sentindo que a temperatura do seu console está aumentando sem explicação, procure uma assistência técnica para verificar qual o problema e se está na hora de realizar a troca da pasta térmica.  

Está precisando de assistência técnica? A M.E.C.A FIX resolve seus problemas!

Seu PS4, Xbox ou Nintendo Switch não é mais o mesmo? Faça já um orçamento grátis e seja atendido pelos melhores profissionais do mercado. Somos especialistas na área e atuamos há mais de 14 anos acumulando um resultado positivo traduzido em milhares de clientes satisfeitos. Trabalhamos com manutenção de PS3, PS4, Nintendo Switch, 3DS, Xbox One ou 360.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *