PlaystationXbox

Expansão de HD para 1TB: confira as vantagens de atualizar seu console

hd
A atualização do HD no PS4 e Xbox One, por exemplo, melhora fluidez de jogos e capacidade de armazenamento O HD ou Hard Disk (do inglês “disco rígido”) é a memória física e não-volátil do console, sendo responsável por armazenar todas as informações que são salvas pelo usuário, além de aplicações próprias do sistema operacional. Boa parte dos principais modelos de console em destaque no mercado vêm com um HD suficiente para armazenar uma quantidade razoável de jogos, aplicativos e demais arquivos que venham a ser guardados pelo usuário. No entanto, existem vantagens em expandir a capacidade do HD. O PS4 e o Xbox One, por exemplo, são modelos que suportam a expansão para 1TB (um terabyte).

Quais as vantagens de aumentar o HD?

Ao fazer testes com SSD cards no Xbox One, Brian Williams apontou que o tempo de carregamento do Call of Duty: Ghosts caiu dos tradicionais 33,5 segundos para 27,7 segundos com um SSHD de 1 TB da Seagate. Esse tipo de HD é conhecido por ser mais veloz em desempenho, dentre outras vantagens. O impacto da expansão do disco rígido, porém, vai além da rapidez no carregamento. E portanto vale a pena ser considerado mesmo que você não tenha interesse em adquirir um SSD card. Por acaso você costuma utilizar seu console para navegar através de aplicativos de streaming e download de filmes, séries e vídeos, além de jogar online e necessitar de espaço para arquivar games digitais e seu progresso? Se a resposta é sim, o espaço de armazenamento é um dos principais motivos pelos quais você deve atualizar seu HD!  1 TB equivale a 1024GB, mais que o dobro da memória que os HD’s normalmente apresentam na versão de fábrica (500GB). Para heavy users, que costumam desfrutar de vários jogos e aplicações dos consoles, essa capacidade de armazenamento é o fim daquela velha dificuldade de manter tudo que é de interesse ao alcance. E acima de tudo, com fluidez, agilidade e organização. Já pensou em não precisar mais se preocupar se aquele jogo que você tanto quer caberá no disco rígido do seu console? Esse processo de atualização é mais simples do que você imagina.

Como fazer a troca?

Com a ajuda de uma assistência técnica especializada você poderá expandir e aproveitar ao máximo a capacidade do seu console. É importante frisar a recomendação de que o procedimento de substituição de HD, apesar de simples, seja feito por profissionais aptos, que garantirão a qualidade do serviço e instalação correta. Antes de levar seu console na assistência, lembre-se de que a troca do HD ocasiona perda dos saves. Assim, você só conseguirá manter o progresso dos jogos se possuir conta na PSN ou Live (Playstation e Xbox, respectivamente). E por último, mas não menos importante: busque se informar com a assistência técnica a respeito de boas marcas de HD, e cogite a opção de instalar um SSD para elevar ainda mais o desempenho do seu dispositivo e melhorar sua experiência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *