Notícias

E3 em 2019: saiba mais sobre o evento!

E3 em 2019. Isso mesmo! Ela está prestes a chegar. A maior conferência do mundo dos games já está às portas, mais precisamente entre os dias 11 e 13 de junho, em Los Angeles, Estados Unidos. E nós estamos ansiosos para ver as novidades que as produtoras de jogos nos reservam para o decorrer do ano.

Mas você sabe quando este evento surgiu? A primeira edição ocorreu em 1995, de 11 a 13 de maio, no Los Angeles Convention Center. Além das diversas desenvolvedoras de games, as principais empresas que inauguraram esse espetáculo tecnológico foram a Sega e a Sony, com o anúncio de seus respectivos videogames — Saturn e Playstation — e a Nintendo que decidiu adiar o anúncio do Nintendo 64 e focou no bom e velho Super NES.

Desde então, ano após ano, os CEOs das grandes marcas de games promovem conferências de imprensa para falar sobre o futuro desse mercado, a fim de aumentar o “hype” acerca de seus novos jogos, consoles e dispositivos.

A E3 em 2019 trará inúmeras novidades para gamers casuais e hardcore. Continue a leitura para descobrir o que as principais publishers prometem para este ano.

EA Play (pré-E3): de 7 a 9 de junho

A conferência da Electronic Arts, na verdade, será uma pré-conferência. Entre os dias 7 e 9 de junho, serão feitas diversas revelações, como as novidades sobre Star Wars Jedi Fallen Order.

Além disso, também é possível que seja anunciado um novo Titanfall ou Battlefield, bem como novas versões de jogos de esporte: FIFA, NBA, NHL e MADDEN.

Por fim, parece que Anthem tentará reconquistar os jogadores, com o lançamento de novos conteúdos e correções ao game da BioWare. Existe também a possibilidade de vermos algo sobre Dragon Age 4.

Microsoft: 9 de junho

O grande dia está marcado e conheceremos o que a Microsoft reserva para a E3 em 2019.

Presume-se que saberemos alguns detalhes interessantes sobre o Xbox Scarlet (novo console da marca), bem como a respeito da versão do Xbox One S sem leitor de disco, além de novidades sobre os games multiplataforma. Isto sem contar os projetos promissores que estão sendo desenvolvidos pelos estúdios recém-adquiridos da marca.

Square-enix: 10 de junho

A Square-enix recentemente exibiu um trailer do tão aguardado Final Fantasy 7 Remake — que confirmou mais detalhes para Junho, mês da E3. E é certo de que o game seja o principal assunto da conferência.

Também sabemos que a companhia está trabalhando em dois jogos para o Nintendo Switch: Dragon Quest XI S: Echoes of an Elusive Age e Dragon Quest Builders 2.

Fora isso é provável que veremos mais sobre o DLC para Kingdom Hearts 3, assim como o próximo episódio de Life is Strange 2. Além disso, existe uma chance pequena de sabermos sobre o Projeto Vingadores (Avengers Project) do estúdio Crystal Dinamics.

Ubisoft: 10 de junho

A Ubisoft tem acertado muito ultimamente. O recente The Division 2 é um grande exemplo do sucesso que envolve a desenvolvedora.

É quase certo que veremos anúncios e gameplays de vários jogos novos, como Ghost Recon Breakpoint, além de alguns detalhes acerca da série Splinter Cell, que está “hibernando” há um bom tempo. Sem contar que Watch Dogs 3 tem grandes chances de aparecer também.

Nintendo: 11 de junho

Como nos anos anteriores, a Big N optou pela apresentação da Nintendo Direct (vídeo gravado e transmitido online), que não é uma conferência, mas é exibido em um dia específico do evento.

Entre os possíveis destaques da companhia estão títulos, como: remake de The Legand Of Zelda: Link’s Awakening, Super Mario Maker 2, Luigi’s Mansion 3, Pokémon Sword & Shield e o novo Animal Crossing. Além disso, é provável que novos jogos marquem presença.

Sony: não participará da e3 em 2019

Pela primeira vez em 24 anos, a dona do Playstation não participará do evento. Este ano, a marca optou por fazer anúncios na State of Play do Youtube, assim como a Nintendo faz com suas Directs.

É quase certo que veremos mais sobre os jogos já anunciados para PS4 (que está entrando na fase final de seu ciclo de vida). Death Stranding, Ghost of Tsushima e The Last of Us Part II provavelmente terão novidades em breve — quem sabe alguma data de lançamento?

E então, ficou bem-informado sobre as principais conferências da E3 em 2019? Agora, basta marcar os dias e horários na sua agenda para acompanhar os eventos e atualizar seus conhecimentos sobre o mundo dos games. Existem diversas alternativas para não perder as transmissões ao vivo: Facebook, YouTube, Twitch e Mixer. Acesse o seu canal predileto e aproveite!

Se você acha que esquecemos de mencionar algo ou deseja enviar perguntas sobre a E3, utilize o campo de comentários abaixo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *