Veja as novidades do lançamento do Playstation 5

playstation 5

O Playstation 5 é aguardado com entusiasmo por milhares de fãs ao redor do mundo. Com previsão de lançamento no final de 2020, o console promete ser o mais potente da marca até o momento. Suas especificações poderosas devem bater de frente com seu maior rival: o Xbox Series X, previamente conhecido como Project Scarlett. 

A pergunta que sempre fica é: será que vale a pena? Pois é justamente sobre isso que vamos abordar aqui. Reunimos várias informações sobre o PlayStation 5, novo console da Sony.

Se você já conhece o Playstation 4, pode esperar algo até quatro vezes mais poderoso. Sim, é isso mesmo! O Playstation 5 promete ser até quatro vezes mais potente que seu antecessor. Essa estatística foi feita a partir de testes, que mostram que o novo console da Sony alcançou 20 mil pontos no sistema, enquanto o Play 4 tem o seu recorde de 5 mil pontos. 

Data de lançamento: quando o console chega ao Brasil

Tendo o conhecimento de que o Playstation 5 deve ser até quatro vezes mais potente, é claro que os gamers aguardam, mais do que nunca, a chegada desse lançamento. No entanto, a data de chegada do novo console da Sony no Brasil ainda não foi definida.  

Contudo, a empresa anunciou que o aparelho vai ser lançado em 2020, no final do ano. Isso porque nessa mesma época deve acontecer o lançamento também do console do seu concorrente direto da Microsoft. 

E não tem como falar em lançamento sem falarmos de preço, afinal, esse é um detalhe bem importante! Pois bem, é esperado que, se tratando de um novo console, o preço seja mais elevado do que o anterior. Isso é totalmente normal. Mas um anúncio do jornalista Peter Rubin, que entrevistou o desenvolvedor Mark Cerny garante que o valor será atraente para os consumidores. 

O que isso significa? Segundo ele, que considerando todas as especialidades e configurações, o preço de lançamento do Playstation 5 deve valer a pena para os gamers que se planejam em fazer esse investimento. 

Novidades no PS5 

Quando se fala nas novidades, o PS5 terá suporte à tecnologia gráfica de Ray Tracing, que oferece mais realismo na iluminação e reflexos de objetos tridimensionais em tempo real. Para rodar os jogos, usará discos Blu-ray de 100 GB, mas todos os jogos terão que ser instalados em SSD interno. 

O sistema Boost, presente no PS5, promete um desempenho satisfatório independente das condições externas de temperatura e do ambiente. Outra novidade no novo console é em relação à qualidade de áudio. Com a tecnologia de áudio 3D Tempest Engine, os jogadores terão uma verdadeira experiência de imersão dentro dos games com som surround de alta qualidade. 

Com a unidade de Solid State Drive no novo console, os jogadores podem esperar uma diminuição considerável no tempo de carregamento de telas e inicialização dos games. Com um SSD customizado de 825 GB aliado a 16GB de memória RAM GDDR6, a nova geração promete impressionar.

O PlayStation 5 será mais poderoso do que o PS4 Pro, considerado o console mais potente da Sony. O processador será um de oito núcleos com arquitetura Zen 2, da AMD. A GPU terá uma versão customizada do Radeon Navi, também da AMD. Para a alegria dos fãs, o novo console promete ser uma verdadeira máquina com especificações poderosas e alta capacidade de processamento gráfico. 

Quais jogos devem chegar junto com o Playstation 5? 

Logo que se anuncia o lançamento de um console, é esperado o anúncio sobre os novos jogos que chegam junto. Para os gamers de plantão, confira alguns dos jogos que podem chegar junto com o lançamento do Playstation 5: 

Watch Dogs Legion – Da Ubisoft, o jogo é ambientado em uma versão diferente de Londres. Ele se passa em um mundo pós-Brexit, em que a sociedade, a política e a tecnologia mudaram e alteraram a sorte da cidade. O principal diferencial é um truque que permite jogar como qualquer NPC (Personagem Não Jogável) que recrutar no jogo.

Godfall – Situado em universo repleto de cavaleiros heróicos e magia arcana, o RPG desenvolvido pela Counterplay Games pode ser jogado sozinho ou em modo cooperativo com dois ou três jogadores. Sangrento e com pilhagem, o game se destaca pelo combate de ação em terceira pessoa  e recompensas com pilhagens opulentas ao ganhar as missões contra os inimigos e chefes.

Assassin’s Creed Valhalla – No novo jogo de A.C., o lendário viking Eivor enfrenta diversos perigos enquanto explora a Inglaterra atrás de tesouros. As novidades na jogabilidade incluem a possibilidade de construir um acampamento, usar duas armas de combate ao mesmo tempo e a maior variedade de inimigos já vista na série. 

GTA V – Um dos lançamentos mais aguardados para o PS5, Grand Theft Auto V chega com conteúdo online exclusivo para o hardware da última geração. O jogo de ação com uma história sobre três criminosos tentando sobreviver na cidade de Los Santos deve contar com uma série de melhorias técnicas e atualizações visuais para elevar a experiência na nova geração PlayStation.

Cyberpunk 2077 – Desenvolvido pela polonesa CD Projekt Red, a história do RPG é situada na cidade distópica de Night City, California. Em uma perspectiva de jogo em primeira pessoa, os players poderão personalizar o mercenário “V” para enfrentar a realidade onde a tecnologia super avançada coexiste com uma sociedade humana degenerada. 

Esses são apenas alguns dos jogos que estão na lista, mas outros podem surgir e serem lançados juntos com o tão esperado Playstation 5. Quer saber de todas as novidades em primeira mão?

Acompanhe o nosso blog!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress
Abrir bate-papo
1
Olá! Obrigado por entrar em contato com a MECA FIX!
Como podemos ajudar?