5 dicas de limpeza correta para a tela da sua TV ou monitor

Para não riscar o display nem danificar componentes, algumas regras básicas de limpeza precisam ser seguidas

 

Na hora do entretenimento, uma boa TV ou monitor faz toda a diferença. Mas no fim das contas, o cuidado no dia a dia é primordial. De nada adianta uma tela de última geração com com marcas de dedos, gordura e poeira, não é mesmo? Assim, saber como limpar seu aparelho é essencial. 

 

Para não riscar o display nem danificar componentes, algumas regras básicas precisam ser seguidas. Confira abaixo 5 dicas para a limpeza correta da sua TV ou monitor:

 

  • Nunca jogue ou borrife os produtos de limpeza (água ou solução específica) diretamente na tela, mas sim no pano com que você irá limpar a TV ou monitor

  • Quando estiver limpando a tela, faça movimentos circulares e suaves

  • Sempre desligue a TV ou monitor da tomada para fazer a limpeza

  • Espere a tela esfriar antes de iniciar a limpeza para evitar a rápida evaporação dos produtos utilizados

  • Em caso de dúvidas, consulte o manual do seu aparelho

 

Quer saber mais sobre cada um dos pontos listados acima e aprender a maximizar a vida útil da sua TV com limpezas corretas? Então continue a leitura!

limpeza1 - Assistência Técnica M.E.C.A. Fix - Barra da Tijuca

 

A melhor rotina para limpar uma TV ou monitor começa com a retirada do aparelho da tomada. Isso mesmo, deligue-o e deixe-o descansar por uns momentos. Assim, você evitará acidentes e a rápida evaporação dos produtos de limpeza, que pode ocorrer caso a tela esteja quente.

 

A partir daqui, é de praxe: todos os fabricantes de TVs e monitores alertam que não se deve borrifar qualquer produto, seja água ou solução específica, diretamente na tela. 

 

As gotas do produto de limpeza podem escorrer, entrar na parte de baixo do aparelho eletrônico e molhar componentes que, definitivamente, não podem ter contato com substâncias e líquidos. Os danos podem ser sérios.

 

Portanto, tenha um pano macio e seco (pode ser uma toalha ou luva de microfibra) cujo intuito é exclusivamente a limpeza a tela da sua TV ou monitor. Não use o mesmo pano para limpar o display e o corpo do aparelho! 

 

limpeza2 - Assistência Técnica M.E.C.A. Fix - Barra da Tijuca

 

O processo é simples: retire a poeira da tela, sem esfregar, fazendo movimentos leves e circulares. Nunca pressione ou empurre o display com força durante a limpeza. Para os cantinhos você pode usar um cotonete seco.

 

Se houver marcas de dedo, gordura ou sujeira mais difícil de limpar na tela, nada de esfregar com mais intensidade. Umedeça ou borrife o pano limpo com água – apenas água! – para passar nos pontos com marcas, fazendo movimentos suaves. Cuidado para não utilizar um pano muito molhado. Em seguida, utilize outro pano limpo e seco para finalizar.

 

Se a tela da TV ou do monitor estiver muito suja, você pode utilizar produtos do tipo limpa-telas. Mesmo assim, tome muito cuidado! Sempre borrife o produto em um pano apropriado e em pequena quantidade.

 

limpeza3 - Assistência Técnica M.E.C.A. Fix - Barra da Tijuca

 

Por mais acostumados que estejamos com TVs e monitores, poucas pessoas realmente sabem como fazer a limpeza da tela de forma segura e sem correr o risco de danificá-la. Não deixe de consultar o manual do seu aparelho, pois é nele que você encontrará indicações sobre produtos ou métodos especificamente adequados. 


Se depois de limpa a sua TV ou monitor ainda apresenta defeitos na tela, a recomendação é procurar uma assistência técnica especializada para investigar o que está acontecendo. Um profissional qualificado solucionará o problema e ainda poderá fazer uma limpeza de alto padrão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir bate-papo
1
Escanear o código
Olá! Obrigado por entrar em contato com a MECA FIX!
Como podemos ajudar?