Xbox One defeitos: veja quais são os problemas mais comuns e como resolvê-los

O Xbox One continua sendo um grande sucesso entre os fãs de jogos eletrônicos, mas ele não está isento de erros

 

Embora a Microsoft já tenha lançado uma nova geração de consoles há quase dois anos, o Xbox One continua sendo um grande sucesso entre os fãs de jogos eletrônicos, graças à variedade de games e ao alto poder de processamento oferecidos. 

 

Lançado pela Microsoft no final de 2013 como a aposta da empresa para a nova geração, o console tem alto desempenho e o PlayStation 4, da Sony, como principal concorrente. Entre os jogos mais populares na plataforma estão Forza 6, Halo, Gears of War e Rise of the Tomb Raider.

 

Ainda assim, tal como consoles de outras marcas, diversos problemas podem ocorrer e causar “dor de cabeça” aos donos do Xbox One. Para se prevenir, você pode conferir quais são os defeitos mais comuns de acordo com assistências técnicas e pesquisas – e aprender a resolvê-los antes que eles compliquem sua jogatina.

 

 

Controle sem resposta

 

controle xbox one

 

Os controles estão entre os dispositivos mais suscetíveis a problemas. Há muitas maneiras de utilizá-los de forma errada e acabar com erros como carregamento ineficiente.

 

O controle do Xbox One, apesar de excelente, também passa por dificuldades quando o assunto é bateria, afinal o medidor exibido na parte inferior da tela nem sempre mostra a carga exata das pilhas.

 

Isso fará com que o controle desligue sem aviso de vez em quando. Para evitar o problema, troque as pilhas regularmente. Além disso, uma boa ideia é atualizar o controle com certa frequência ao acessar “Configurações”, “Dispositivos”, “Acessórios” e, por fim, “Atualizar”.

 

 

Problemas com o Kinect

 

Um dos destaques do Xbox One é o sensor Kinect, que pode ser usado tanto para jogar games dedicados como para enviar comandos de voz para o aparelho. O problema é que nem sempre o processo funciona adequadamente.

 

Caso tenha mudado o videogame de lugar recentemente, vale a pena calibrar o sensor novamente, ao acessar “Configurações”, “Kinect” e, por último, “Kinect não me ouve”. Basta concluir o processo para que o sensor volte a funcionar normalmente.

 

 

Falha na conexão com a internet

 

xbox one s - Assistência Técnica M.E.C.A. Fix - Barra da Tijuca

 

Problemas com a conexão também não são raros e podem ser consequência de vários fatores. Se o seu console se recusar a fazer conexão com a Xbox Live, verifique se a Internet está em funcionamento normal. 

 

Além disso, no site oficial, também é possível checar se a rede online da Microsoft está sem erros. Se os problemas persistirem, tente reiniciar o modem.

 

 

Travamentos em jogos

 

Problemas durante a execução de jogos são comuns, seja durante a jogatina ou ao tentar abri-los no menu principal. Se isso acontecer, você pode tentar voltar rapidamente ao menu inicial.

 

Caso o game insista em não rodar, faça um “power cycling” no console. O procedimento consiste em segurar o botão de desligar por alguns segundos até que o aparelho apague completamente. Depois disso, desconecte todos os cabos do Xbox One e espere alguns minutos.

 

 

Impossível instalar jogos e atualizações

 

controle xbox e card - Assistência Técnica M.E.C.A. Fix - Barra da Tijuca

 

Falhas constantes na instalação de jogos e de conteúdo adicional estão diretamente ligadas a um pequeno bug que faz o console não avisar quando o HD está lotado. Assim, os jogadores não conseguem mais fazer downloads.

 

Quando encontrar erros do tipo, acesse “Meus Jogos e Apps” e confira quanto espaço você tem no disco rígido. Outra excelente forma de ganhar mais espaço é deletar imagens e vídeos capturados pelo console, que chegam a ocupar bastante espaço da memória, ou mesmo fazer uma expansão.

 

Xbox One não loga na sua conta

 

Outra disfunção bastante comum e incômoda é quando o login automático de contas para de funcionar. A tentativa de conserto é simples: basta ir até a parte superior do menu e tentar entrar manualmente. Se o problema persistir, você pode estar com problemas de conexão à Internet (veja mais acima como resolver esse erro).

 

Quais problemas você já enfrentou no seu Xbox One? Como você resolveu? Conte nos comentários!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress
Abrir bate-papo
1
Olá! Obrigado por entrar em contato com a MECA FIX!
Como podemos ajudar?